ARREPENDIMENTO E CANCELAMENTO DE PEDIDO

I. Declaração
Ao fazer uma aquisição de produtos pela Plataforma/Site. O usuário se declara ciente e de acordo com as seguintes condições sobre CANCELAMENTOS DE PEDIDOS

II. Status do Pedido
Alguns e-mails serão enviados de acordo com o andamento do pedido no site, recomendamos que entre com frequência em seu painel e acompanhe os status de seu pedido, que mudaram de acordo as respectivas atualizações na página Meus Pedidos.
Há também algumas transportadoras que oferecem o serviço de rastreio, verifique pelo código de despacho do produto na transportadora, você pode encontrar o código de rastreio clicando em “Exibir detalhes”, quando o código estiver disponível.

III. Estou arrependido(a) e agora?
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até sete dias para se arrepender e comunicar a desistência da aquisição ao fornecedor.

Só serão acatadas solicitações de desistência de compra desde que:
* Sejam efetuadas por meio de contato com nossa Central de Atendimento em até sete dias corridos após o recebimento da mercadoria.
* A mercadoria deve ser devolvida bem embalada e de preferencia nas embalagens originais (internas e externas), junto devem conter manuais/acessórios e todos os itens que a acompanharem, juntamente com o documento fiscal de venda.
* As etiquetas não devem ser removidas, nem os lacres de proteção.
Em caso do exercício de direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, seguido de atraso na restituição do valor do produto, o consumidor terá direito a multa de 2% sobre o valor do produto sem prejuízo dos juros e reparação por eventuais danos.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam devidamente preenchidos, não ocorrerá o cancelamento da compra. Nesse caso o objeto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado do relatório sobre o problema constatado, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Assim como o consumidor tem o direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito a receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indicio de danos e avarias do produto e seus componentes.
Dependendo da localidade da entrega o produto poderá ser entregue a alguns de nossos parceiros através do código de postagem que sera fornecido ao comprador, ou por meio de postagem nos correios.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente sera integralmente devolvido conforme a forma de pagamento utilizada ou através de um vale compra, a escolha do consumidor.